HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

Fevereiro - o Condimento Certo!


todas fotografias da minha autoria, excepto a central inferior - por Carlos Loff


Gerir todas as áreas da minha vida tem sido uma receita em constante aperfeiçoamento ao longo dos anos.
Entre o profissional e o pessoal, sem perder o “condimento” na medida certa de novidades, aprendizagem e quebra de rotina tão necessárias, tem sido um desafio e tanto, que, e apesar de correr por gosto, há momentos em que já acuso algum cansaço. Demorei mais tempo a escrever sobre o mês de fevereiro talvez por essa mesma razão.

Fevereiro foi o mês dos fins-de-semana cheios de trabalho e pouco tempo livre, mas também de novidades e surpresas que acabaram por compensar tudo o resto. Para quem me segue por essas redes sociais afora, já se deverão ter apercebido que a minha vida profissional está dividida em pelo menos dois âmbitos: o meu emprego e o que eu considero ser a minha vocação. 
E, passando a fazer o sum up do meu mês de fevereiro, se no emprego entrei em fase de avaliações e de estabelecer novos objetivos, na “minha vocação” foi o que considero uma pequena amostra de que talvez até fosse possível viver só da fotografia, se todos os meses se garantissem como este. Três sessões fotográficas, totalmente diferentes e com objectivos bem distintos, e duas produções: uma para um colega fotógrafo, outra para um workshop. Costumo dizer “o que eu quero é trabalhar!”, e eis que só aqui estão muitas e boas horas de trabalho. A dia 15 dei também mais um Workshop de Lomografia Geral na Embaixada de Lomografia em Lisboa, com turma cheia, onde tenho sempre o privilégio de poder aliar o trabalho à diversão e a oportunidade de conhecer pessoas formidáveis.
Entretanto, e em consequência de um convite que me foi feito ainda em Janeiro pelo projeto Maria Zimbro, fui á Covilhã inaugurar uma exposição itinerante a solo: MOTEL 66. Se bem se lembram também já vos tinha apresentado este projeto aqui e tive todo o gosto em me aliar ao mesmo.
Em termos de novidades, escreve-vos em primeira mão a nova colaboradora da redação do Jornal Pedal, distribuído a nível nacional, e sobre o qual vos escreverei brevemente num outro post somente a ele dedicado.
Já para o final do mês fui aos Açores, convidada por José Carvalho a registar fotograficamente a experiência de uma estadia no Hotel Terra Nostra dos Bensaude Hotels. José Carvalho é um artista em exponencial no panorama português da Streetart, e tanto a sua apresentação, como a descrição da experiencia nos Açores terá um cantinho dedicado aqui pelo blog brevemente.

Este mês de fevereiro, o mais pequeno do ano, ainda trará por aqui muitas mais novidades.
Com tudo isto, tenho vivido março com uma mão cheia de réplicas do tsunami que foi este fevereiro e apesar de bem mais calmo a nível profissional, aborrecimento é coisa que parece não querer assentar na minha vida.

E o vosso fevereiro como foi?



2 comentários:

  1. acabei de encontrar o teu blog, gostei imenso deste texto!

    passagedelessert.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Bem vinda ao meu humilde cantinho :) espero ver-te por aqui de vez em quando!
      beijinhos ^_^

      Eliminar