HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

Cartas de Amor #5 - Querida Raquel





"Querida Raquel,


Sabes bem porque começo assim esta carta. Afinal não foi em vão que a tua bisavó te deu esse teu primeiro nome que tanto odeias e que tentas esconder... É porque és assim mesmo, Carina, querida.

Às vezes temos as nossas chatices e é difícil para ti de ouvires estas coisas lamechas, mas acredita que te vai fazer bem.

Costumo dizer que o amor é a maior forma de admiração que temos por alguém. E a verdade é que te admiro verdadeiramente. Admiro a tua coragem, a audácia com que te mandas de cabeça para os teus sonhos, mesmo que estejas carregada de medo. Sabes que o medo é bom, não sabes? É sinal que tens os pés assentes no chão e que conheces as tuas fragilidades, mas que, ainda assim, te deixas voar. Admiro a tua vontade, o teu carinho, o teu sorriso pronto para qualquer desafio. Admiro a maneira como te vestes e te arranjas, sempre com os lábios avermelhados. Admiro o teu abraço aos teus amigos, que proteges como fossem da tua família. E até admiro as tuas zangas com as pessoas que os magoam.

Mas sabes, Raquel, tu és muito, muito bonita. És a pessoa mais bonita e importante do Mundo, pelo menos para ti. Nunca te esqueças disso e, sempre que possível, põe-te em primeiro lugar nas tuas listas de coisas a fazer, porque, como diz o anúncio, tu mereces. E mesmo que pareça que olhas só para o teu umbigo, às vezes não faz mal.

Só tenho mais um apontamento: continua.

Um beijo enorme,


Raquel"


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada eu por partilhar esta carta mais linda <3 és linda minha querida ^_^

      Eliminar
    2. Esta poderia ser a carta que eu te escreveria e na qual ainda acrescentaria:

      "és a razão da minha vida, és o meu alento, tens sido a minha companheira nos momentos menos simpáticos... és o MEU ORGULHO!
      Todos os dias agradeço a Deus pela filha LINDA, FANTÁSTICA que Ele colocou no meu caminho!"


      Eliminar