HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

"À Conversa com..." Manas Vinha Pretty Exquisite

especial 
PORTO

Estive no 444 da Rua da Boavista, no Porto, à conversa com mais duas pessoas maravilhosas. Já muito se disse e se escreveu sobre estas duas manas do Porto, e a verdade é que, é de prever que muito haja para escrever quando se trata de duas mulheres empreendedoras que decidiram seguir o caminho da criação do belo na vida delas e de todas as pessoas que com elas se cruzam, através de projetos como o Pretty Exquisite Image Consulting


Não é neste projeto que este “À Conversa com...” se centra, mas sim nas mulheres e restantes pessoas fantásticas e inspiradoras que, por trás deste projeto e de outros, se encontram! Escrevo-vos em primeira instância, de Diana e Marlene Vinha.










A Diana inicialmente enveredou pela psicologia, mas rapidamente se apercebeu que aquela tendência de reinventar o estilo da coleção de bonecas, não era só uma brincadeira de criança, mas sim uma previsão do que realmente ambicionaria fazer e do que tão bem viria a pôr em prática profissionalmente.

Licenciou-se em Design de Moda e ao longo da licenciatura foi-se apercebendo do que realmente a entusiasmava. Tirou o CAP para dar formação e, adicionalmente, formou-se em Consultadoria de Imagem pela Academia Looking; e em Produção e Styling na Central Saint Martins, em Londres.






A Marlene, licenciada em Economia e Belas Artes com mestrado em ensino, foi o exemplo que levou a irmã a procurar o que realmente a realizava pessoal e profissionalmente.
Com a sua natural tendência e curiosidade, já de tenra idade também, no esteticamente belo, integrou neste projeto pela escrita dos textos para o blog sobre beleza. Formou-se em Make-up Profissional e Técnicas de Rosto e, mais tarde manicure, para garantir, conjuntamente com a irmã, os principais serviços que hoje em dia têm na Pretty Exquisite.








A criação da marca Pretty Exquisite foi crescendo com a Diana, e com a ajuda dos amigos e da irmã (todos cheios de talento graças a deus), a marca foi tendo a imagem pretendida até finalmente se tornar num nome de excelência.

Duas irmãs, amigas, confidentes e parceiras que souberam tirar partido do facto de serem duas meninas/ mulheres a crescerem juntas e com gostos complementares.
O blog foi renovado no inicio deste ano e o site, saiu agora da “consultadoria de imagem”, mais clean e simples, mas recheado de muitos e bons trabalhos que fazem parte do seu portefólio.

Designers, fotógrafos, ilustradores, cabeleireiros, e muitos outros que têm colaborado com este projeto, são seus parceiros profissionalmente, mas acima de tudo são um grupo de pessoas talentosas, que para além de partilharem o que de melhor sabem fazer, partilham o melhor que são numa amizade dedicada e bonita de se ver.  E eu... durante uma semana fui testemunha disso mesmo.

Também eu tive a oportunidade de participar: fotografei o look da semana para a Diana, fui “cobaia” de mais uma das maravilhosas make ups que a Marlene tão bem sabe fazer e ainda cliente das suas “mãos de fada” num tratamento de rosto super relaxante! (adormeci 3 vezes, não foi Marlene?)

Posto isto torna-se evidente que este não poderia ser o único projeto em que estariam envolvidas. Maçã de Adão, MoveOporto e La PetiteTable – Super Club são bons exemplos disso e que agora vos convido também a conhecerem!


Ouçam toda a história contada na primeira pessoa do “plural” e inspirem-se, porque nada se torna mais entusiasmante que desenvolver projetos no que realmente nos apaixona!



Obrigada a todos, no Porto, pela recepção e todo o carinho, 
e obrigada às manas por esta conversa e tudo o demais!


12 comentários:

  1. Obrigada Ana, pelo lindo texto!
    Foi um prazer!
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. awww <3 o prazer foi meu!
      Espero realmente que sintam que faz juz à vossa "história".
      beijinho*

      Eliminar
    2. E não me lembro quantas vezes adormeceste, mas foram algumas:)
      é bom sinal, eheheh

      Eliminar
    3. Tens umas mãozinhas de ouro <3
      nunca tive tratamento de rosto mais relaxante que este!
      recomendo vivamente ^_^

      Eliminar
  2. Belo artigo Ana!!! É interessante dares a conhecer pessoas como elas e todas as que tens apresentado ao longo do tempo. Felizmente já tive o prazer de conhecer o talento das manas, mas não tive o privilégio de receber 1 tratamento de rosto. Pela tua descrição que fizeste dá vontade de receber um tratamento desses na hora.
    Mais uma vez, obrigada por partilhares a história de gente fascinante incluindo tu que lhes dás "voz". <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3 Elas bem merecem!
      Olha se não experimentas-te nem sabes o que perdes!
      Vou oferecer á minha mãe, mas acho que tenho de ir com ela (aproveito e faço outra vez LOL ehehe)
      beijinhos***

      Eliminar
  3. Minha doce Ana,
    Primeiro: obrigada por descreveres aqui tão bem estas nossas queridas amigas. Elas são tão inspiradoras que merecem artigos mimosos todas as semanas, para que se apercebam do valor enorme que têm!
    Segundo: és sempre a nossa melhor convidada quando estás cá, mas também quero que saibas que já fazes parte da família e do coração!
    Assim sendo, até breve***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. awww *_* e eu respondo como a este comentário mais lindo e adorável! <3
      Obrigada querida Raquel! Ainda bem que gostaste! Já falta pouco para nos revermos*

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu volto minha querida, mas vocês também têm de me vir visitar a Lisboa ;)
      beijinhos mil <3

      Eliminar