HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

"À Conversa com..." Lucky Lupe


fotografia & Gif por Ana Morais

Desde que vivo em Lisboa a minha vida tem vindo a elaborar-se a cada dia que passa. Sim, "estar mais elaborada" é a melhor expressão para definir a evolução da mesma, tanto a nível profissional, como a nível pessoal. O círculo de amigos é cada vez maior e mais variado: pessoas de variados feitios e feitos. 


Esta conversa já data de Maio, ainda antes da exposição coletiva – em que levamos esta rubrica para fora dos monitores dos nossos computadores e para dentro das quatro paredes da Livraria Ler Devagar no LX Factory em Alcântara. 


Em conversa foi-me dado a conhecer este projeto musical, e em conversa vos apresento agora os Lucky Lupe: um desafio de “pintores sonoros” para apreciadores de “arte sonora”.



Os Lucky Lupe definem-se como um projecto musical que se baseia num intenso desafio em criar paisagens sonoras através da utilização de LoopStations, bateria, um double neck, Microkorg e uma Roland SPD.

Iniciado em finais de 2011, a ideia destes dois amigos, David Ferreira e Tiago Salsinha, é partir sempre do zero, não utilizando nenhum som pré gravado, sendo todos os loops tocados e gravados no momento, criando assim vários ambientes e paisagens de som.

Conheci por acaso, e surpreendida com a sonoridade que criam não pude deixar de os apoiar como posso e sei! Por isso, ainda em Maio convidei-os para tocarem na exposição e juntei-me a eles para um ensaio nos Estúdios Nirvana para esta conversa, mais uma vez informal e animada, que agora vos convido a ouvir atentamente.


A exposição foi o segundo palco que pisaram como Lucky Lupe, mas entretanto já participaram do Lisboa Faz Festa, um evento patrocinado pela empresa onde também trabalho.


Criativos e originais - a garagem é sem dúvida um desperdício e agora só têm de tocar o que melhor sabem para surpreender tudo e todos que os ouvirem/verem! Tal como fizeram comigo! 
Parabéns David Ferreira e Tiago Salsinha... e obrigada por terem partilhado na minha exposição mais do vosso trabalho!
Para quem não os ouviu ainda, espreitem aqui e aqui, e ainda aqui.


fotografia e edição Ana Morais 


fotografia e edição Ana Morais 

fotografia e edição Ana Morais 

fotografia e edição Ana Morais 







Sem comentários:

Enviar um comentário