HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

O Bom Gosto não se Ensina...



fotografia por mim, Ana Morais :)

Já lá vai um mês desde que aconteceu e a minha demora em escrever sobre o mesmo tem a sua razão de ser. Foi há um mês que fiz as malas e matei saudades de viajar de comboio até a Invicta. Durante um fim-de-semana, para além de matar saudades de um amigo de longa data e de uma cidade que já não visitava há algum tempo, trabalhei durante dois dias com pessoas fantásticas.

Acredito que quando nos dedicamos a fazer algo, se nos for possível, devemos investir em formação para consequentemente alcançar mais em qualidade. We Blog You foi o meu investimento para trazer qualidade ao meu/nosso blog. A Raquel e o Fred são dois criativos fantásticos e pessoas inspiradoras, que decidiram partilhar os seus conhecimentos com quem pela blogosfera anda e assim implementar o gosto pelo bonito e, essencialmente, o bom gosto pelos blogs portugueses, um pouco à semelhança de outros internacionais que já fazem parte da sua cultura “bloguista” há muito tempo. E porquê? Porque existe muito valor no que é Nacional, só que às vezes não o sabemos expor de modo a ser devidamente valorizado.

Dos workshops que têm à disposição optei por fazer o mais completo e valeu a pena cada momento e centavo. Comparativamente, o conteúdo/preço é mais que justo, mas acreditem que o valor da dedicação destas duas pessoas não tem medição possível em euros.
Este meu blog já conta com 5 anos de existência. Já teve várias imagens, conteúdos, nunca com uma identidade definida, mas foi existindo. Agora com uma imagem, conteúdo e identidade definida, o meu intuito foi adquirir conhecimentos que elevassem a qualidade de como exponho o meu trabalho e proporcionar a quem me lê uma agradável imagem para facilitar e incentivar à leitura. Prático e simples, mas bonito!

Devo a eles a maioria das novas funções e atalhos que o blog tem. Fiquei com outra visão de um modo geral sobre este meu cantinho e até a elaboração de cada post tem um todo renovado ritual para mim. Se esperei até agora para escrever sobre eles foi para tentar, durante este tempo, pôr em prática o que me ensinaram durante esse fim-de-semana fantástico. Entre muitas coisas aprendi o básico sobre o blogger, mais sobre as suas funcionalidades e formas de dar a volta às suas limitações. Aprendi mais de web designer, truques e dicas. O bom gosto não se ensina, mas cultiva-se.

fotografias por mim, Ana Morais :)

O Fred abriu a porta de sua casa, e dispôs da sala e do seu espaço pessoal para esta formação, e a Raquel abriu um belo sorriso com toda a sua simpatia também para nos receber. Foram muitas horas, com pausas para scones e chá que a Raquel preparou, e os almoços sempre pintalgados de cor e harmonia. Foi mais que uma formação garantidamente. Poder privar, quase como se de amigos se tratassem, com estas duas pessoas tão bonitas foi um sincero gosto.

Por tudo, obrigada aos dois!


Recomendo!

Gif Animado feito no Workshop | fotografias Fred Gomes | edição e montagem Ana Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário