HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

Nova Rubrica "Ao Quilómetro Tal..."


Histórias ao quilómetro tal... pela Mulher dos 7 Ofícios


Esta nova rubrica “Ao Quilómetro tal...” surge como teste às minhas memórias de viajante. 


Recapitulo as memórias de todos os momentos em que me foi permitido alargar horizontes, conhecer outras culturas, pessoas, estivesse eu sozinha ou acompanhada. Serve para me relembrar também que eu sempre me soube recompensar pelos sacrifícios do dia-a-dia, valorizando-me por conquistar a oportunidade de experienciar tantas coisas novas.
Em qualquer das minhas viagens não sou turista, prefiro considerar-me viajante, alguém que se movimenta deambulante pela cidade, absorve a cultura, mistura-se com as pessoas, treina o instinto de pertença.  Gosto de me testar e provar estes novos sítios para saber se serão do agrado do meu paladar nómada. Nunca se sabe onde poderei ter de viver amanhã, e o mundo é um bidé!
Vou remexer em gavetas. Umas mais recentes, outras mais empoeiradas. Terão histórias bonitas e muito romance, mas também muito drama e solidão. Serão histórias de um diário de bordo que nunca escrevi.
Por agora, vou escrevendo apenas sobre a Europa, pois nunca saí do nosso continente, e pode ser que quem me lê fique com ideias acerca de onde ir já no próximo fim-de-semana.



Açores ; Barcelona ; Berlin ; Budapeste;  Castelfranco Veneto Dresden Londres ; Lorett de Mar MadeiraMadrid; Milan PadovaParis; PerginePotsdamPragaSalamanca
Santiago de CompostelaToledoTrento Usedom;  
Veneza; VeronaVigoWittenberg
Zamora




4 comentários:

  1. Ainda ontem comentei com uma amiga que estou com imensa vontade de fazer uma viagem, e tão bom!
    parabéns pelo blog <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Sim concordo, costumo dizer que viajar é uma das poucas coisas em que gastamos dinheiro, mas ganhamos em retorno tantas outras coisas impagáveis. Não achas?
      ;)

      Eliminar
  2. O teu blogue é um mimo...tem uma boa viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Fico contente por te ter deste lado e como companhia para as minhas viagens ;) beijinhos!!

      Eliminar