HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

"À Conversa com..."


fotografia por Pedro Miguel Rosado


Há quem me pergunte muitas vezes o porquê do nome do meu blog “Mulher dos 7 Ofícios”. A resposta é constantemente a mesma e que apresento também na minha definição blogger: sempre achei que o exagero dava um bom título.  

O que eu aplico ao meu dia-a-dia é um apelo constante a um auto teste, explorando as minhas capacidades através do desafio. Aprendo de certo modo a “tourear a vida” para na realidade aprender sempre um pouco mais sobre mim mesma. Mas o facto de intitular este “exagerado título” ao meu percurso, eu não sou a única mulher/pessoa a que me refiro. Somos tantos e tão interessantes que a “Mulher dos 7 Ofícios” inicia agora uma nova rubrica com uma série de entrevistas a pessoas que, à conversa, nos dão um pouco mais acerca de si através da sua arte, do seu empreendimento, patenteando não só uma marca ou um espaço como também as suas próprias aspirações na vida. Não tendo aspirações a ser a perfeita jornalista ou uma entrevistadora perita, apenas partilho conversas intimistas aliadas às gargalhadas sinceras do momento.



Sara Mousaco Curado foi a minha primeira convidada. A Sara, sim, é uma jornalista formada em Comunicação Social, com um percurso de vida e trabalho tão interessantes e saborosos como o café  quente num dia de chuva intensa que acompanhou a conversa. O sítio para a conversa foi escolhido a preceito, onde ambas se identificaram com o conforto para este diálogo: Ler Devagar na Lx Factory, a quem agradeço desde já terem cedido o espaço para todo o trabalho que foi desenvolvido hoje neste local.
A minha entrevistada, curiosa e observadora, desafiando-se constantemente em busca de uma originalidade de destaque, coloca na mesa o seu empenho e fala sem qualquer problema acerca dos conceitos dos seus projetos e partilha o caminho que seguiu e tem vindo a seguir para cumprir os seus objectivos. A sua curiosidade acerca da criação das sociedades fez com que tenha enveredado pelas àreas de história e arqueologia, tendo-se apercebido rapidamente de que lhe interessa mais a teoria cognitiva. Segue assim para uma âmbito mais abrangente, que lhe permite expandir-se para o mundo da escrita, o jornalismo.  O seu gosto pela arte, poesia, música, estimula-a a desenvolver vários projetos artísticos. Apenas com 29 anos, já editou dois livros. Teve uma banda “Diversion Matters” e agora é a DJ “Bandida”. Foi cara da Reebook há 5 anos, o que a leva ao mundo da moda e a conviver com artistas de renome em Londres, onde se formou em Styling. Já em Portugal, cria a marca de estilo vintage “A Defeito de Fabrico”, é produtora de editoriais, faz styling personalizado, enfim, uma criativa vintage portuguesa com muito talento.  Sara, neste momento, está a preparar uma plataforma para promover o seu trabalho e para facilitar o contato para a requisição dos seus serviços, para a qual tive o prazer de ser convidada a colaborar. Por isso, estejam atentos, apoiem a nova geração de criativos portugueses que colocam mais de si em prol dos outros.

Obrigada Sara por esta conversa fantástica e pelo teu espírito empreendedor o qual admiro. E na verdade também tu és... uma “Mulher de  7 Ofícios”.


Entrevista completa aqui




PROJETO 365 LOVE
UM DIA | UMA PALAVRA & UMA FOTOGRAFIA
Uma palavra será escrita num caderno edição limitada que comprei em apoio ao projetoLifeStories.
Uma fotografia vou pôr na minha página profissional de fotografia quinzenalmente (tiradas ou com iphone ou máquina) e no Instagram todos os dias.

2 comentários:

  1. Parabens muita sorte e sucesso para teu blog e para este ano e os proximos que estam por vir.

    ResponderEliminar