HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

.fantástico.



No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-militar paraplégico que é levado a outro planeta, Pandora, habitado pelo povo Na'vi, raça humanóide com língua e cultura próprias. É nesse lugar que ele lutará pela própria sobrevivência e pela vida dessas estranhas criaturas. 

Já não me lembrava de um filme que me tivesse cativado tanto nos últimos anos, foi um recordar do porquê de adorar filmes/livros de fantasia. É simplesmente impressionante! Cada detalhe, a história, a descrição, a descoberta, o ensinamento é simplesmente viciante. Vi colada do ínicio ao fim! Como já não me sentia desde que li a trilogia do Eragon! E o facto de ser em 3D deu-lhe aquele toque do fantástico! Fez-me pensar muito em como nós Humanos temos a "ideia fixa" de que somos donos do Universo, quando na realidade nós é que somos os E.T. na terra de outrém; no desdém à Natureza e em como a cada passo a massacramos cada vez mais, os elos humanos e espirituais! Simplesmente adorei... toda a estratégia, história, diálogos estão muito bem pensados e extremamente coerentes...Pah chamem-me estranha, mas eu adorei!







foi ainda melhor graças à companhia..


...vou ter saudades tuas...muitas...

Sem comentários:

Enviar um comentário