HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

Sou só eu? Ou é impressão minha? (1)


ALGARVE ou ALLGARVE?

Mas qual é a dúvida?! Desde a primeira vez que ouvi falar neste assunto que não quero acreditar que realmente exista uma dúvida em relação a isto, mas tão grande que é a dúvida que realmente querem mudar o nome...só porque um ignorante qualquer se lembrou de apelidar assim esta região PORTUGUESA na internet e depois houve outro idiota que pensou: Olha que boa ideia...vamos ser uma Colónia Inglesa!!! E depois juntamos a isto os políticos fantásticos que querem tanto parecer inovadores como chupar no dedo do Estado e pronto...fazemos um resumo da comunidade absurda e absorta que forma este panado português em que estamos envolvidos! Garanto-vos que PARA MIM isto não é inovação...para mim transformar o que é nacional em estrangeirismos é desvalorizar o que temos de bom, é oferece-lo de bandeja a qualquer um...perdoem-me os Ingleses...mas lá por passarem férias no Algarve e terem dificuldades em pronunciar o nome da região, fazem deles donos da região em si? Vamos lá ser simpáticos com os senhores, coitadinhos... bah! Era a mesma coisa que eu ir passar férias à casa do meu vizinho e mudar a escritura da mesma para o meu nome, porque me custa a pronunciar o nome do vizinho em questão...pior! Com a permissão dele!!! Não tarda Lisboa também passa a ser Lisbon e o Porto passa a ser Oporto! O que eu sei é que se vamos por esta ordem de ideias, perdemos a nossa identidade nacional de boa vontade desde que se tire proveito económico disso.
Ninguém perguntou opinião ao Zé Povinho sequer... Olhem que agora em época de campanha eleitoral nem se ouve um pio sobre este assunto, entre outros...não lhes convém...interessa é andar aos pontapés debaixo da mesa, como os putos, ao PS...não que os não mereça...mas chega a ser ridículo!

Este "mundo" anda todo de pernas para o ar... Sou só eu a achar isto ou é impressão minha???


Pfuuu...foda-se lá o Chocapic!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo