HOME                    À CONVERSA COM                  O LIVRO                  AO QUILÓMETRO TAL                 ARQUIVO                 

Ciclo Cultural UTAD


Iniciou a Novembro de 2008 e terá continuação até Julho do presente ano, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais uma boa iniciativa em prol das artes, especificamente o teatro, música, pintura e fotografia, acompanhados por palestras e conferências abertos ao público em geral. Organizado por Olinda Santana, docente da UTAD, e com o apoio do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação, dá preferência para expôr naquele espaço a alunos, ex-alunos e pessoas ligadas à universidade, não pondo totalmente de parte a possibilidade de outras pessoas poderem participar, o meu caso é um exemplo disso.
Licenciada em Coimbra, mas Transmontana de origem e uma grande paixão pela Fotografia, tive a sorte de me cruzar com Dra Olinda Santana, que me convidou a fazer parte desta brilhante iniciativa, o qual aceitei com muita alegria.
A exposição esteve aberta ao público de 14 a 31 de Janeiro de 2009 (devido ao mau tempo que no entretanto se fez sentir, dificultando o prolongamento da exposição) e contou com 32 fotografias 30x40 e uma tela50x60 subjugados ao tema "UM POUCO DE MIM".
Fotografias tiradas ao longo de três anos, em que a máq
uina foi minha companheira assídua retratando um pouco de mim, da minha vida, das pessoas por quem passei, lugares que visitei, foto-reportagens e projectos...um pouco de alma gravada a grãos de prata...que decidi partilhar.

Todas as fotografias estiveram à venda e algumas encontram-se ainda disponíveis à compra se assim o desejarem.


*a foto-reportagem da exposição é da autoria de Carlos Almeida*

Sem comentários:

Enviar um comentário